Empresa do portfólio Yahoo cria espaço inédito para veicular posts patrocinados em dispositivos móveis.

 

 

tumblr

 

O Tumblr deve apresentar neste mês uma segunda plataforma de anúncios para mobile, chamada Sponsored Trending Blogs, que é uma das seções mais lidas da rede.

O lançamento é o quinto desde que a empresa começou a veicular anúncios, em maio de 2012. Ferramentas como Sponsored Radar e Sponsored Web Post já fazem parte do portfólio da companhia. A Sponsored Mobile Posts, lançada em abril deste ano, foi a primeira plataforma para mobile do Tumblr.

O canal Trending Blogs foi lançado em julho e pode ser encontrado na parte de baixo da barra “explorar” no app para iOS ou Android. Como as outras plataformas da empresa, as inserções serão direcionadas geograficamente por país, mas não demograficamente ou baseada no comportamento de usuários.

Marcas como Delta Airlines, Twentieth Century Fox, Calvin Klein e Turner Broadcasting são alguns anunciantes que estão utilizando a versão beta do programa, que inicialmente, é gratuito.

No último ano, o Tumblr atingiu US$ 13 milhões em receita publicitária. À Forbers, o CEO da empresa David Karp afirmou que espera trazer uma receita de US$ 100 milhões neste ano.

 

Fonte : Proxxima