Headline é um elemento que pode Salvar ou Enterrar sua Landing Page.
É o primeiro elemento que o visitante lê quando chega ao seu site, e será decisivo para ele decidir se continuará lendo ou se irá embora – Bounce.
O grande problema é que, muitas vezes, a Headline é deixada em segundo plano. Ou então, é escrita por um designer para ter uma boa aparência na página.
Isso é quase uma garantia do fracasso de sua Landing Page.
Quais elementos integram uma boa Headline?
Os 3 elementos-chave para obter sucesso:
- Foco – Uma boa Headline não será vaga. Corte as “firulas” e seja simples e direto.
- Relevância – Deve estar relacionada com o conteúdo que página oferece.
- Benefícios – Qualquer boa Headline dirá ao visitante – de cara – qual problema que o produto/serviço irá resolver.
(Bônus) Urgência – Não é algo necessário, mas adicionar um senso de urgência (“compre agora”, “não perca tempo”, “apenas hoje”) pode aumentar consideravelmente a taxa de conversão.
Algumas vezes, pode ser necessário adicionar um sub-título a sua Headline, para enfatizar a mensagem. Ou então você terá muitas informações, fazendo-se necessário mais texto que não se enquadraria bem no título principal.
Lembre-se, a Headline será fundamental para o SEO do seu site/página. Não a deixe em segundo plano e não a sub-utilize.
Não é regra, mas na maioria das vezes, esse será o H1 de sua página, ou seja, o texto mais importante aos “olhos” do Google e também dos visitantes. Dê o devido destaque na questão de layout, priorizando a boa leitura com uma fonte adequada, tamanhos, cores e pesos de destaque e os devidos espaçamentos.
Caso queira mais informações sobre como construir uma ótima Landing Page, leia este post clicando no link.
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