Enquanto a maioria das empresas dedicam seus trabalhos e esforços para encher os smartphones de aplicativos, um desafio que ainda existe é a vida útil da bateria.

Ainda, pra piorar, a bateria dos smartphones vem cada vez mais reduzindo seu tempo de duração, porém um novo dispositivo poderá tornar a computação móvel mais viável.
O Ultrapak da UNU é uma bateria para smartphones e tablets que pode realizar uma carga completa ao dispositivos depois de apenas 15 minutos conectado. Isso significa que os usuários que tiverem um tempo livre de 15 minutos, nunca mais irão se preocupar com a falta de carga de sua bateria de smartphone.
Em comparação, um iPhone 5S pode levar de uma a duas horas para carregar a partir de uma tomada de parede convencional, de acordo com relatórios dos usuários, o que não é a melhor opção quando você está em movimento.
A empresa UNU disse que carregamento super-rápido do Ultrapak é devido a tecnologia de carregamento “Ultra-X”, um tipo especial de bateria de polímero de lítio A + que usa aditivos de propriedade, o que aumenta a velocidade de carregamento normal da bateria em 8 vezes.

Isso faz com que o Ultrapak seja o dispositivo mais rápido do mundo a conseguir carregar por completo uma bateria, segundo a empresa UNU. Cada Ultrapak possui uma tela de LED que mostra tanto um número percentual quanto uma barra identificando o quanto resta para a bateria ser completada. Os carregadores são alojados em material emborrachado resistente e possuem uma lanterna embutida.

Os dispositivos vêm em duas configurações: o Ultrapak Tour ($99,99), com potência de 10.000 mAh e com duas portas USB; e Ultrapak Go ($59,99), com potência de 3.000mAh. Ambos estão disponíveis para pré-venda, e serão lançados em 24 de agosto.

Inclusive com entrega no território brasileiro. Acessem o site e confiram.

[youtube id=”EHEo2RmYR3o” width=”650″ height=”370″]