Só no terceiro trimestre de 2013, 10,4 milhões de smartphones foram vendidos no País; confira dados analisados pelo eMarketer

Durante o terceiro trimestre de 2013, 10,4 milhões de smartphones foram vendidos no Brasil segundo o eMarketer a partir de dados do International Data Corporation (IDC). Em relação ao mesmo período de 2012, houve um aumento de 147%. O preço do produto caiu e, como consequência, os consumidores estão deixando seus celulares por aqueles com funções smart.

Para ter uma ideia, no terceiro trimestre de 2012, a venda de smartphones representava somente 27,5% do total de vendas de celulares. Já no ano passado, durante o mesmo trimestre, esse percentual saltou para 58,1%.

Estima-se que, até o final de 2014, o País terá cerca de 40 milhões de portadores de smartphones, o equivalente a 20% do total da população.

De acordo com estudo realizado pela Mobile Marketing Association em parceria com o IBOPE Nielsen Online, o principal acesso dos jovens à internet se dá por meio de smartphones. A pesquisa com diferentes faixas etárias aponta que 38% dos brasileiros entre 10 e 17 anos conectam-se à rede com seus smartphones.

Fonte: Proxxima