Conteúdo pode ser criado com vídeos caseiros e fotos dos usuários. Rede possui social 300 milhões de usuários

O Google revelou na terça-feira, 29, mudanças nas funcionalidades de sua rede social, o Google+. Uma das novidades é a inserção da tecnologia que permite criar filmes com trilha sonora a partir de coleções de vídeos caseiros e fotos que os usuários publicam na plataforma.

Além disso, a gigante de buscas adicionou no Google+ ferramentas que permitem retocar fotos, aplicar melhor iluminação e foco, e até mesmo retirar pessoas das imagens. Na prática, o novo serviço de filmes analisa automaticamente vídeos caseiros que os usuários produziram com seus smartphones e publicaram na rede social – gerando pequenos filmes. A tecnologia combina cenas de vídeos semelhantes, adiciona música e os mistura com fotografias.

Durante o anúncio das mudanças, o Google afirmou também que a rede social possui 300 milhões de usuários – número acima dos 190 milhões registrados em maio. A empresa acrescentou que seus usuários publicam 1,5 bilhão de fotos no Google+ semanalmente.

Outras funcionalidades da atualização do Google+ incluem incorporar textos de mensagens SMS ao serviço de mensagens do Google e novas formas de compartilhar localizações.

Fonte: Proxxima