Google Adwords: 4 lições rápidas que você deve saber

Alguma vez já notou que ou as pessoas amam ou odeiam campanhas de links patrocinados ou chamadas pay-per-click?

Essa é visão que tenho dos profissionais de Marketing:

Poderia investir toda sua verba de mídia em campanhas de links patrocinados.

Acredita que PPC é um desperdício de dinheiro, se pode conseguir isso de graça com otimização em mecanismos de busca, o famoso SEO.

Pay-per-click é uma poderosa ferramenta para atrair consumidores, mas se não fizer direito, perderá muito dinheiro. A regra de ouro para camapanhas PPC é nunca investir seu dinheiro sem conhecimento. Aprenda agora com a sabedoria de quem já passou por momentos de dificuldade. Então, ai vão algumas dicas:

 

Click-Through-Rate & Quality Score – Famosos CTR e Índice de Qualidade

 

1. CTRs são relativos

Escutamos isso todos os dias: “Afinal, qual é um bom CTR?”
E a resposta certa é: não existe resposta certa. Um bom CTR ou taxa de cliques, depende muito do segmento que está atuando, e principalmente aquele em constante crescimento e sendo otimizado.

2. Invista em seu Índice de Qualidade Google

Uma boa pontuação no índice de qualidade pode baixar muito seu CPC – custo por clique – economizando tempo e dinheiro da sua empresa. Melhorar o SEO de suas Landing Pages pode te ajudar muito nesta tarefa. Portanto, antes de escolher suas palavras-chave e começar a investir em Adwords, vale a pena repensar a estrutura de cada página do seu site.

3. Melhorar o CTR leva tempo, mas vale a pena

Melhores CTRs levam a maior volume de visitas, melhor índice de qualidade e menores CPCs. Invista na escolha de palavras-chave e teste diferentes anúncios para ter um bom CTR. Você verá que valeu o esforço.

4. Saiba como Índice de Qualidade é calculado

Índice de qualidade é uma palavra bem recorrente neste post. Como profissional de marketing digital, você deveria ter ideia da fórmula para esta equação, certo? O Google declarou recentemente que estão revendo os cálculo por trás desta métrica, focando em fatores como CTR esperado, relevância do anúncio e experiência do usuário em sua Landing Page. Em outras palavras, se não souber a fórmula, tenha em mente que deve chegar no melhor UX. Nas próximas semanas, você pode notar algo diferente no índice de qualidade de suas palavras.