Muitas pessoas dizem que conseguem fazer “milagres” em relação ao seu posicionamento no ranking do Google.

Uma dica: não acredite!

O trabalho de melhorar seu posicionamento no Google requer um bom planejamento e uma boa estratégia de conteúdo, para assim seu site subir de posição no buscador.

Esse trabalho é chamado de SEO, e seus resultados são de médio/longo prazo e não acontecem do dia para a noite.

Vamos pontuar alguns truques que NÃO devem ser feitos para seu site não ser penalizado, então continue a leitura!

Quer saber quais são os fatores de rankeamento do Google? Confira este post!

1- Excesso de Palavras-chave

Para o Google encontrar o seu site ele busca por palavras-chave, as famosas Keywords.

Muitos usuários tentam se aproveitar desse sistema recheando o conteúdo de seu site com palavras-chave, ou determinando parágrafo por parágrafo com palavra-chave.

A curto prazo essa técnica pode funcionar, porém o Google é inteligente o bastante para identificar esse truque e a longo prazo vai acabar penalizando o seu site.

 

2- Diversas Páginas de Entrada

Muitos administradores criam diversas páginas de entrada para confundir os rankings de pesquisa.

Essas páginas redirecionam os usuários para sua página principal sem que ele perceba. Mesmo o usuário não percebendo, mais dia menos dia, o mecanismo de busca irá perceber e a página será tratada como spam.

 

3- Texto Invisível

Utilizando JavaScript e HTML o administrador do site pode incorporar palavras-chave no interior do site sem que os visitantes vejam, mas os buscadores sim.

Então, novamente, a curto prazo essa técnica de burlar o sistema dos buscadores pode te trazer bons resultados, porém torça para o buscador não identificar esse truque e penalizar o seu site.

 

4- Fazenda de Links

Existem alguns sites que reúnem centenas de links de outras páginas somente para fazer o redirecionamento para sua página e assim parecer para o Google que seu site possui credibilidade.

Porém o Google é inteligente suficiente para identificar esse truque e caso seu site esteja sediando alguma fazenda de links ou esteja sediado em alguma fazenda de links ele corre sério risco de penalização.

 

Portanto, se você estiver procurando melhorar a posição do seu site nas pesquisas do Google, consulte nossos serviços de SEO

 

Leia também: Devo investir em otimização de site (SEO) ou Google Ads