Inbound & Funil de Vendas – Automação de Marketing Digital
- Desenvolvimento de estratégias de automação de marketing digital para vender mais e de forma mais eficiente;
- Implementação das estratégias em plataforma de automação de marketing digital, incluindo a segmentação de clientes de acordo com as diferentes jornadas de compra;
- Configuração e otimização contínua dos fluxos de automação para as diferentes jornadas;
- Gestão e manutenção das ações de automação na plataforma;
- Produção e envio de relatórios de performance e sugestões de melhoria.
O que é a Automação de Marketing Digital e como ela pode ajudar sua empresa?
Trate-se do uso de tecnologias e estratégias que tornam tarefas e fluxos de trabalho de marketing mais eficientes em todos estágios do Funil, fazendo com que sua empresa tenha ações personalizadas e escaláveis nos diferentes canais online.
A Automação de Marketing Digital permite a consolidação e maior entendimento das dinâmicas de captação de potenciais clientes (Leads) de sua empresa.
Assim, é possível fazer a nutrição desses Leads com informações personalizadas e relevantes para, então, torná-los cada vez mais qualificados para o momento da compra. Tudo de maneira automatizada.
E, com isso, é possível:
Aumentar vendas e receitas
– mantenha o relacionamento com Leads até que estejam prontos para comprar novamente ou pela primeira vez;
– eduque o Lead em relação à sua solução e/ou produto que sua empresa oferece e, assim, aumente a tendência desse Lead em reconhecer o problema e se sentir dispostos a investir mais na solução;
– segmente e personalize as diferentes jornadas de compra para aumentar a eficiência do relacionamento e conversão em vendas.
Diminuir o custo de aquisição
– diminua o trabalho recorrente e operacional de seu time de marketing com as rotinas automatizadas de relacionamento com Leads;
– aumente a produtividade de seus vendedores com Leads mais dispostos a fechar negócio.
Melhorar a retenção e recorrência de compra, permitir cross e up-selling e indicações de clientes
– Leads mais preparados têm mais sucesso com os serviços e/ou produtos de sua empresa e, com isso, ficam mais tempo, consomem mais e geram recomendações;
– Automatize também caminhos de cross e up-selling, programa de indicações e etc.
Funil de Vendas no Marketing Digital
O Funil de Vendas no Marketing Digital, ou Pipeline, é uma representação gráfica da jornada de um cliente desde seu primeiro contato com sua empresa até além da compra.
Por meio do estudo dele, das diferentes jornadas de compra existentes na venda de seus produtos ou serviços e, ainda, com base em estratégias e ferramentas de marketing digital, é possível implementar diversas ações que farão sua empresa vender mais e de forma escalável.
Plataformas que Trabalhamos
Mas isso não nos impede de estruturar campanhas, estratégias e ações em outras plataformas.