Uma agência de marketing digital ou um profissional da área tem autonomia para utilizar o Google Ads, porém aqueles que obtêm a certificação e participam do programa de parceria do Google têm amplo domínio sobre a ferramenta.

Empresas que procuram por uma equipe de marketing digital e querem ter confiança de que estão escolhendo a agência certa, podem verificar se estas possuem o selo Google Partners.

Com esse tipo de certificação é possível ter algumas vantagens, tanto para a agência, quanto para os clientes.

Portanto, continue com a gente para descobrir qual é o benefício de contratar uma agência de marketing digital com o selo Google Partners.

O que é Google Partners?

O Google Partners é um programa de parceria voltado para os profissionais do marketing digital que gerenciam contas no Google Ads.

Segundo uma pesquisa, cerca de 86% dos usuários encontram conteúdo e informações através dos buscadores, sendo assim, um ótimo meio de atrair novos clientes. Os profissionais de marketing digital são capazes de implementar campanhas eficientes no Google Ads para conquistar esse público.

Uma agência que faz parte do Google Partners teve o seu perfil aprovado atendendo alguns critérios.

Assim que atestado que a agência consegue gerar bons resultados, ela recebe um selo e algumas vantagens, como promoções, cursos, entre outros benefícios.

Como se tornar Google Partners?

Para conseguir a parceria com o programa Google Partners é preciso atender alguns requisitos. Tanto agências de publicidade ou de marketing digital, quanto empresas com equipes próprias de marketing digital podem tentar a certificação. Basta atender os requisitos:

  • Passar nas provas oferecidas pelo Google;
  • Ter bons desempenhos em campanhas de anúncios (mínimo de 70%);
  • E investimentos que ultrapassem os US$ 10.000,00 em Google Ads nos últimos 90 dias.

Já no Google Partners Premier algumas dessas exigências são superiores e os gastos podem variar de acordo com cada região e país.

A certificação comprova que tal agência sabe administrar as campanhas, usando os diferentes tipos de anúncios oferecidos pela Google para a criação de publicidade online.

Tipos de anúncio no Google Ads

Antes havia quatro especializações no Google Partners que as empresas poderiam ter. O intuito era comprovar a autoridade em determinada categoria e para mostrar o diferencial de cada agência.

Serviços de publicidade online oferecidos pelo Google ADS:

  1. Publicidade em pesquisa: São aqueles anúncios que aparecem nas pesquisas do Google ou em páginas parceiras. Essas propagandas ficam no topo e no final da página dos buscadores, assim o usuário pode achar a empresa com mais facilidade;
  2. Publicidade em vídeo: Estes são anúncios que aparecem antes, durante, ou depois dos vídeos no Youtube. Uma plataforma boa para anunciar, devido a grande quantidade de usuários.
  3. Publicidade em display: São propagandas em banners de sites e blogs que são parceiros do Google.
  4. Publicidade no shopping Google: Estes anúncios ficam na categoria shopping do Google. Podem ser mostrados também nos buscadores, nesse modelo de publicidade pode aparecer imagem, título e preço do produto. Muito usado por e-commerces.

Esses são os tipos de anúncios mais comuns oferecidos pela plataforma.

Leia também: Devo investir em SEO ou Google ads?

Quais os benefícios do Google Partners para os clientes?

Quais os benefícios do Google Partners para os clientes?

Uma agência que conseguiu alcançar a certificação do Google mostra que sabe trabalhar nas áreas citadas acima, mas quais são as vantagens que os clientes obtêm ao contratar uma agência certificada?

Pois bem, vamos descobrir isso agora!

1. Anúncios eficientes

Não adianta criar um anúncio sem saber o que está fazendo. Quando você contrata uma agência que sabe conduzir as estratégias e conhece o mercado digital, o desempenho das campanhas de anúncios melhoram e isso pode trazer resultados para a sua empresa.

Com a ampla vivência no mercado, a agência consegue lidar com as mensurações e traçar novas rotas, sempre que necessário.

2. Experiência e profissionais qualificados

Para conseguir o Google Partners a empresa precisa ter experiência. Portanto, ao contratar uma agência parceira, você pode se sentir seguro em relação ao serviço prestado.

Além disso, a plataforma exige que os profissionais estejam sempre se aprimorando. Por isso, o próprio Google oferece cursos, conteúdos e treinamentos exclusivos para os seus parceiros.

O objetivo da empresa Google é que os parceiros criem as melhores estratégias para os clientes, visto que resultados aos clientes, também gera receita ao buscador. Dessa forma, todos saem beneficiados.

3. Melhor ROI

ROI é um indicador importante que significa “retorno sobre investimento”.

Com um profissional parceiro do Google e especializado em diversos tipos de campanhas, o ROI pode melhorar, ou seja, contribui para um rendimento superior e em um prazo menor de tempo.

Mas é preciso ter paciência, o trabalho de marketing digital ainda precisa de tempo para que possa coletar dados, e assim elaborar as estratégias necessárias e adequadas para cada trabalho.

Porém, quando a agência tem a certificação do Google, você pode confiar que a empresa tem credibilidade e comprometimento com os resultados.

Afinal de contas, as agências que conseguem a parceria, precisam estar sempre atentas para que não haja queda nos resultados e eventualmente sair do programa.

4. Inovação

Uma equipe que está focada em conseguir leads para os seus clientes, está sempre atenta às inovações e as tendências do mercado. O objetivo é atrair a atenção do usuário e fazer com que ele interaja com o anúncio.

E a agência sendo parceira do Google, demonstra que está apta a criar soluções inovadoras e adaptar suas campanhas conforme o mercado no qual o cliente está inserido. Sabendo lidar com os micro-momentos que surgem, a agência consegue se comunicar com o público de uma forma mais assertiva.

Como este é um meio que muda muito e de forma rápida é essencial ter uma equipe experiente para não perder as oportunidades.

5. Descontos

Opa, chegou a parte que você estava esperando, certo?

Sim, é possível ser contemplado com descontos ou ter propostas de valores mais atrativos.

Isso acontece porque as agências podem receber abatimento e créditos, quando cadastram mais empresas nas contas do Google Ads.

Se ofertados, podem ser refletidos no valor final, então as possibilidades de receber descontos são maiores ao contratar uma agência parceira do Google.

6. Suporte mais fácil

Quando um profissional de marketing digital se torna Google Partners ele tem um suporte mais direto com a Google, portanto, se acontecer algum problema técnico ou a empresa precisar entrar em contato com os serviços, fica mais fácil ter esse tipo de comunicação sem tantas burocracias.

Sendo assim, qualquer dificuldade encontrada, a agência consegue entrar em contato com a plataforma com mais facilidade, sem precisar arcar com custos extras.

Quais os benefícios de ser Google Partners para a agência?

As vantagens adquiridas pelas agências e profissionais de marketing digital refletem no cliente.

Afinal de contas, o programa preza pela eficiência dos serviços dos seus parceiros. Pois estar associado a uma grande empresa como a Google, requer muita competência e dedicação.

E para manter esses profissionais no padrão do maior buscador do mundo é oferecido aos associados, muitos benefícios para que alcancem os melhores resultados nas campanhas.

Vamos conhecer esses benefícios!

1. Selo Google Partners

O programa disponibiliza um selo para que seja usado nos materiais de divulgação das agências.

Este selo pode ser dinâmico ou estático e pode ser usado em conteúdo online ou offline. Os selos dinâmicos apresentam as certificações das agências.

Ao garantir o selo, o profissional passa credibilidade e com isso consegue atrair mais clientes.

2. Marketplace de colaboradores

Para saber se a agência que será contratada tem realmente o selo Google Partners, o contratante pode conferir no Marketing Platform Directory que reúne todos os profissionais parceiros da Google.

Este espaço é dedicado para aqueles que são certificados para trabalhar com publicidade online. Inclusive, pode ser uma forma das agências conseguirem clientes, e também dos clientes encontrarem agências capacitadas para conduzirem as suas campanhas online.

Nesta página, as empresas que estão procurando por uma agência de marketing digital podem filtrar as buscas e encontrar uma agência por região.

3. Conteúdo exclusivo

Quem é parceiro Google tem acesso a conteúdos exclusivos, como os cursos oferecidos pela Partners University. Esses cursos são oferecidos para que a equipe esteja sempre aprimorando as técnicas e conhecimentos das publicidades online.

Além de muito conteúdo disponível em primeira mão, alguns treinamentos também são realizados para a capacitação e prospecção de clientes, entre outras táticas.

4. Premiações

Além das promoções que as agências parceiras recebem, elas também participam de premiações ou concursos.

Essas recompensas podem variar desde uma camiseta, até uma viagem ao Vale do Silício que abriga muitas startups e empresas globais de tecnologia como a Apple, Facebook e Google.

5. Suporte

Os profissionais parceiros têm um contato mais próximo com a equipe da Google para resolução de problemas. Seja por e-mail, chat ou telefone, as agências recebem um relatório de desempenho e suporte para usar o AdWords.

Esse monitoramento oferecido pode ajudar com estratégias e consultorias para gerar resultados, e assim, aumentar a carteira de clientes.

Conclusão sobre o programa Google Partners

Não é apenas investir no AdWords para conseguir se tornar Google Partners, é preciso mostrar resultados e qualidade nos serviços prestados, e assim se beneficiar do que o programa oferece para os seus parceiros.

As vantagens adquiridas ao se tornar Google Partners são variadas, tanto para os profissionais da área, quanto para os clientes. Até mesmo o consumidor final que utiliza o buscador, pode usufruir desses benefícios. Todos os envolvidos podem ser beneficiados.

Afinal de contas, um anúncio bem feito pode:

  • Melhorar a experiência do usuário que está buscando algo relacionado a sua pesquisa;
  • Ajudar no engajamento da empresa anunciante;
  • e trazer reconhecimento para a agência de marketing digital.

Por isso, para que você se sinta seguro na escolha da agência que irá otimizar suas campanhas digitais, é bom optar por aquelas que tenham a credencial do Google Partners.

Com um profissional experiente à frente dos anúncios da sua empresa, você poderá ficar tranquilo, sabendo que a agência escolhida tem responsabilidade e atende as mesmas qualidades exigidas pela empresa Google.

Precisando de uma agência de marketing digital com Google Partners? Entre em contato com a Lamattina Digital, estaremos à disposição para auxiliá-los!

Já conhecia esse programa do Google? Ficou com alguma dúvida? Então, deixe um comentário!